Segurança agride paciente em UPA e é demitido
O momento foi registrado por uma mulher que estava no local
Um segurança foi demitido após agredir um paciente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rodeio, em Mogi das Cruzes, São Paulo, na quinta-feira (15). O ocorrido foi registrado por uma paciente que esperava por atendimento e viu o profissional xingando e dando chutes no homem.
No vídeo, os dois aparecem discutindo e falando palavrões. Em seguida, o homem que estava sentado se levanta e o segurança manda ele sentar, mas o paciente continua em pé. Por não gostar da atitude dele, o profissional o empurra e o homem cai na cadeira.
Nesse momento, ele se levanta e vai em direção ao funcionário da unidade. No entanto, leva um chute na altura da cintura. Para se defender, o paciente tenta segurar na perna do agressor, mas acaba atingido por socos.
De acordo com informações do G1, a Fundação que administra a unidadade, a ABC, afirmou que a atitude do controlador de acesso é inadmissível. Disse ainda que não tolera esse tipo de comportamento de nenhum de seus colaboradores e que está tomando as medidas jurídicas e administrativas cabíveis.
Além disso, a a empresa terceirizada responsável pela equipe foi acionada logo após o episódio e o funcionário que aparece nas imagens foi demitido.