Assaí compra Extra Boa Viagem e reabre loja após reforma

Unidade, tradicional no bairro, foi climatizada, expandida e traz departamentos inéditos em lojas da rede

por Vitória Silva ter, 27/12/2022 - 21:09

 Com climatização geral, novo padrão e novos setores de serviços, a rede de atacarejo Assaí inaugurou a 12ª loja em Pernambuco. A unidade Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi adaptada a partir do antigo Extra, que era um estabelecimento tradicional na localidade. A inauguração aconteceu após cerca de 300 dias de obras, a partir de uma conversão das antigas unidades Extra Hiper. 

De acordo com o diretor regional de operações, João Miguel, o intuito da aquisição, além do plano de expansão, foi inserir o Assaí nos bairros, em vez de deixar o serviço nas áreas mais afastadas. É a primeira unidade em área nobre no Recife; uma outra deve ser construída, ainda em 2023, no bairro da Madalena, na Zona Norte.  

 

A nova loja no formato de atacarejo, ou seja, comercializa tanto produtos no varejo quanto no atacado, em grandes quantidades. Parte do estudo de público foi dedicada às necessidades de pequenos e grandes comerciantes, considerando a demanda dos barraqueiros de praia e donos de restaurantes ao redor. De acordo com a direção, os preços no Assaí são, em média, de 10% a 15% mais baratos do que no varejo tradicional, e devem competir com os supermercados mais tradicionais do bairro, que é de classe média e classe média alta. 

“A loja era muito esperada. Pela localização, pelo bairro, que é importante para o Recife e está próximo à praia. A gente vai poder abastecer todos os comerciantes da região. Não deixa de ser mais um ponto de compra geral para eles. E por já ter existido um supermercado aqui, antes de nós, existe a expectativa desse público que comprava aqui e quer continuar comprando de nós. Além dos clientes que já são nossos e vão conhecer o espaço, avaliar as novas opções. É uma loja mais completa e pensada com novos serviços para atender Boa Viagem, como o empório de frios e importados. Temos também uma adega de vinhos, que não existe em outras lojas do Assaí, e a nossa padaria e cafeteria, para quem está em atendimento”, compartilhou o diretor regional, João Miguel. 

Por ser uma empresa de capital aberto, a rede não divulga os valores de investimento, mas a nova loja em Boa Viagem faz parte da estratégia do grupo Assaí, que se desvinculou do GPA, a quem pertencia, devido ao crescimento exponencial das compras. No novo empreendimento, cerca de 300 pessoas foram contratadas apenas no período de obras. Atualmente, são mais de 600 colaboradores, entre fixos e terceirizados, e uma parte composta por antigos funcionários do Extra. 

"É uma loja premium, com todos os serviços, além de um espaço amplo com preço de atacado dentro de Boa Viagem, o que é raro para o bairro, que tem propostas muito altas [caras]. [Nessa inauguração] Há uma busca muito grande por perecíveis, está tudo bem lotado e destoando dos outros setores. A gente percebe que a dona de casa estava aguardando o serviço, querendo comprar frutas, verduras, a feira mesmo. O nosso foco também é o comércio, temos até um canal de televendas para isso, mas o nosso feedback é realmente delas, das donas de casa", disse Tertuliano Júnior, gerente da loja, há seis anos na rede. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores