Exército tenta resgatar garoto caído em buraco de 35m
O menino parou de interagir com os socorristas e não se sabe se ele continua vivo
Soldados e engenheiros seguem, nesta terça-feira (3), as tarefas de resgate de um garoto de 10 anos caído há quatro dias em um buraco de 35 metros de profundidade em um canteiro de obras de uma ponte no sul do Vietnã.
As equipes de resgate vão tentar abrir um bueiro de concreto armado, com 35 metros de profundidade, para, então, tentar retirar Thai Ly Hao Nam. O menino parou de interagir com os socorristas e não se sabe se ele continua vivo.
"O menino está preso há quatro dias, e é provável que tenha sofrido vários ferimentos", disse o vice-presidente do comitê popular da província de Dong Thap (sul), Doan Tan Buu.
Aparentemente, Thai Ly Hao Nam catava sucata, quando caiu em um poço de concreto de apenas 25 centímetros de largura em um canteiro de obras para uma nova ponte na província de Dong Thap, disse Buu à AFP por telefone.
"Tentamos resgatar o menino com os meios que tínhamos", afirmou.
"Depois tivemos que pedir ajuda em nível nacional e dos especialistas", acrescentou.
Segundo a imprensa local, os socorristas tentaram perfurar e amolecer o solo ao redor para conseguir extrair o concreto e retirar o menino.
Na segunda-feira, o primeiro-ministro Pham Minh Chinh convocou as equipes federais de resgate para se juntarem às autoridades locais para salvarem o menino.