Bêbado, homem escala torre de iluminação do Arruda

Bombeiros conseguiram convencer o homem a descer e ele foi encaminhado para uma emergência psiquiátrica. Ele teria gritado "Fora Lula"

por Vitória Silva sex, 06/01/2023 - 13:14
Reprodução/Redes Sociais Homem escala torre de estádio no Recife para realizar protesto Reprodução/Redes Sociais

Repercutiu nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (6), um vídeo que mostra um homem, envolto em uma bandeira do Brasil, no topo de uma torre de iluminação nas dependências do estádio José do Rego Maciel (Arruda), no Recife. De acordo com transeuntes, o homem escalou a estrutura dos refletores sozinho e passou a gritar palavras de ordem, além de "Fora Lula".

No muro do ginásio, que fica colado ao estádio, o manifestante também escreveu algumas mensagens, mas o teor do protesto ainda é confuso.

"Socorro, Jesus", "Lula, estou com fome" e "Eu quero um apartamento" eram algumas das palavras escritas por ele no local.

O homem também apresentava sinais de confusão mental e embriaguez, e foi resgatado em posse de bebida alcoólica. Ele tem 52 anos e não teve a identidade revelada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate por volta das 9h10 desta sexta-feira (6) e informou que a ocorrência foi finalizada às 11h30, após o homem ser deixado sob os cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 "Por volta das 09h10 da manhã de hoje (06/01) o Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar numa ocorrência no Estádio do Arruda, onde um homem de 52 anos, em forma de protesto, subiu na torre de iluminação do Campo. Compareceram ao local 03 Viaturas dos Bombeiros, uma de Resgate, uma de Busca e Salvamento e outra de Comando Operacional, que após negociações, convenceram a vítima a descer em segurança. Vítima entregue aos cuidados do SAMU e a ocorrência foi finalizada por volta das 11h30", disseram os bombeiros.

A Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) também se manifestou sobre a ocorrência e informou que o manifestante foi socorrido para o Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambuco.

“A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife informa que às 9h49, desta sexta-feira (6), o Samu Metropolitano do Recife foi acionado para atender um homem, que estava em cima do refletor do campo do Estádio José do Rego Maciel, no Arruda. O paciente, que não teve idade informada, foi removido para o Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano, na Tamarineira. A ocorrência contou com apoio da Guarda Civil Municipal do Recife (GCMR), Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco”, disse a Sesau. 

Embed:
 

 

COMENTÁRIOS dos leitores