Dupla é presa por roubos na Zona Norte do Recife
Mandados de prisão preventiva foram cumpridos nessa terça-feira (24), após sequência de flagrantes monitorados
Dois homens suspeitos de realizar uma série de roubos em bairros da Zona Norte do Recife foram presos, nessa terça-feira (24), durante uma operação da Polícia Civil. Os investigados estão ligados a, pelo menos, cinco ocorrências de roubo qualificado no bairro das Graças, Jaqueira, Rosarinho, Aflitos e Encruzilhada. Alguns dos flagrantes foram monitorados por câmeras de segurança nessas localidades. O principal objetivo dos suspeitos era roubar joias, como cordões e alianças.
Um dos presos foi encontrado no bairro de Água Fria e confessou parte das acusações. Já o segundo mandado de prisão foi cumprido no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). O outro suspeito havia sido preso, no sábado (21), por outra ocorrência envolvendo roubo de joias, mas no Centro do Recife.
A Operação Pernambuco Seguro é uma parceria das polícias Militar e Civil. De acordo com o major Fernando, do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), as investigações foram iniciadas junto à Civil no último dia 11 de janeiro, um dia após o vídeo de um roubo na rua do Futuro, no bairro das Graças, ter obtido grande repercussão. Ainda segundo o major, há indícios de que diversos grupos estejam atuando neste tipo de crime.
“Pela facilidade de capitalizar o ouro, eles focam neste tipo de produto. Essa ‘gangue do ouro’, na verdade, são várias gangues, monitoradas pela Polícia Militar e pela Polícia Civil. Há ações coordenadas, inclusive, para prender outros integrantes dessa gangue num futuro próximo”, completou o major. Ele informou que a segurança na região foi intensificada, com rondas de motocicleta e duplas policiais a pé.