Médicas debocham de gritos de criança atingida por raio
Elas gravaram um vídeo enquanto a criança esperava atendimento: 'parece que estão sendo exorcizadas'
Duas médicas do Hospital Raimunda Francisca Dinelli, em Mauás, a cerca de 257 quilômetros de Manaus, foram demitidas após a publicação de um vídeo em que debocham dos gritos de uma criança atingida por um raio, na última terça-feira (7). Aos risos, uma delas disse que os gritos pareciam um exorcismo.
O vídeo foi publicado por uma delas, que escreveu a legenda: "Eu comemorando que tá chovendo na cidade. Minutos depois: criança atingida por raio". Em seguida, ela pergunta a outra: "e aí, tu que vai suturar essas crianças gritando?". Antes de responder, a amiga manda um beijo, arruma o cabelo e diz: "isso mesmo, parece que estão sendo exorcizadas", e dão risadas.
Na quarta (8), a Prefeitura de Maués divulgou a determinação que suspendeu o contrato das médicas. “A Administração Municipal de Maués vem, por meio desta nota, reiterar que preza por uma saúde pública humanizada, bem como repudia e rechaça qualquer postura antiética e desumana de profissionais de saúde. Informa também que determinou imediata exoneração das profissionais de saúde envolvidas nesse lamentável episódio”.