Prédio é evacuado após incêndio em apartamento no Recife
Causa do incidente, ocorrido no Edifício Continental, ainda é desconhecida
Um apartamento no oitavo andar do Edifício Continental, um dos mais tradicionais do bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, foi atingido por um incêndio na manhã desta sexta-feira (23). O Corpo de Bombeiros foi acionado por uma vizinha, que notou as fumaças e as chamas poucos minutos depois. O apartamento estava vazio no momento do acionamento.
De acordo com Erica, supervisora do imóvel, o incêndio começou por volta das 10h30. A funcionária disse que tudo aconteceu muito rápido e a prioridade foi evacuar o prédio, após as orientações dos bombeiros. “A gente não sabe de muita coisa. Tentamos encontrar as pessoas que sabíamos que estavam em casa para evacuar o prédio. Há alguns transeuntes pelo prédio, mas todos que conhecemos e ligamos, conseguiram descer. Os bombeiros chegaram em menos de 10 minutos”, acrescentou a supervisora.
O síndico, Vladmir, tentava localizar o proprietário do imóvel, enquanto a reportagem esteve presente no local. Até às 12h30, o dono, que tem cerca de 40 anos, não havia sido encontrado e não estava ciente do incêndio. A mãe do homem foi localizada e acionada à residência do filho. Ninguém ficou feriado na ocorrência.
O prédio ocupa dois endereços: Rua Siqueira Campos e Cleto Campelo. Uma viatura de incêndio foi mobilizada. “CBMPE acionado por volta das 10h50 para chamado de incêndio em edificação multifamiliar situada a Rua Siqueira Campos, Santo Antônio em Recife, sem informações de vítimas, 01 viatura de incêndio no local”, disse o Corpo de Bombeiros, em nota. A Polícia Militar também prestou assistência.
Trânsito
Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte desviaram o trânsito após as interdições em decorrência do incêndio. Os ônibus que fazem retorno no sentido Boa Vista, através da Rua Cleto Campelo (Siqueira Campos > Cleto Campelo) foram orientados a seguir percurso pela Dantas Barreto e então, Avenida Guararapes.