Motorista de ônibus atropela idoso após discussão em SP
Motivo do desentendimento teria sido o uso incorreto da máscara de proteção contra a Covid-19, por parte do condutor
Um idoso de 73 anos foi atropelado por um ônibus em Tremembé, na Zona Norte de São Paulo, nesse domingo (26), após uma discussão com o motorista. O motivo do desentendimento teria sido o uso incorreto da máscara de proteção contra a Covid-19, por parte do condutor, que foi questionado pelo passageiro.
Em meio à discussão, o idoso tentou pedir parada para descer do coletivo, mas o desembarque foi negado pelo agressor. A vítima conseguiu deixar o veículo no momento em que uma outra passageira solicitou a parada. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento (veja abaixo). O caso ocorreu por volta das 18h, na rua Elias de Almeida.
No vídeo, é possível ver que o passageiro ainda está com os braços para o lado de dentro da porta quando o motorista dá partida. O idoso se desequilibra, cai e tem as pernas atingidas pelo veículo, que não para.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Quando os agentes chegaram ao local, a vítima havia sido levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaçanã. Depois, o idoso foi transferido para o Hospital São Luiz Gonzaga, onde permanece internado. À PM, o motorista relatou que não percebeu o atropelamento e que retornou ao local do incidente após ser avisado. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que resultou negativo.
A SPtrans informou que a concessionária responsável pelo ônibus não notificou o órgão sobre o ocorrido e que, por isso, será autuada. A empresa afirmou ainda que o motorista foi afastado das funções e que vai colaborar com as investigações. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor na 73ª Delegacia de Polícia de Jaçanã.