Estudante de 15 anos mata colega em escola de Minas Gerais

Segundo testemunhas, o adolescente utilizou um estilete e atingiu o pescoço do colega de sala

qua, 08/03/2023 - 15:56
Rovena Rosa/Agência Brasil As investigações do caso continuarão para saber a dinâmica e a motivação do crime Rovena Rosa/Agência Brasil

Na última segunda-feira (6), um adolescente de 15 anos desferiu golpes de estilete contra outro jovem de 14 anos após um desentendimento no primeiro dia de aula na Escola Estadual Doutor Ernane Vilela, em Nepomuceno, no estado de Minas Gerais. O fato aconteceu na saída da escola.

As perfurações foram na região do pescoço. Funcionários da escola prestaram os primeiros socorros à vítima. O jovem ainda chegou a ser encaminhado para o pronto-socorro da Santa Casa de Nepomuceno, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que, após uma denúncia anônima, deslocou a perícia oficial para realizar os primeiros levantamentos no local do crime. O adolescente que feriu o colega foi conduzido e ouvido na presença de seu representante legal. Em seguida, a autoridade policial ratificou a apreensão em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações do caso continuarão para saber a dinâmica e a motivação do crime, além disso, testemunhas devem ser ouvidas, apesar de a autoria já ter sido confirmada após a confissão do adolescente.

A polícia também analisará as imagens do circuito interno da escola que capturaram o momento do crime.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) lamentou profundamente o corrido. A pasta afirmou ainda que a Superintendência Regional de Ensino está monitorando o caso e prestando todo o apoio às famílias. As aulas do turno da noite da segunda-feira (6) e também da terça-feira (7) foram suspensas.

Por Guilherme Gusmão.

COMENTÁRIOS dos leitores