RN: dez cidades têm madrugada de tiros e incêndios

Criminosos atentaram contra prédios públicos, comércios e veículos, na noite desta terça-feira (14)

ter, 14/03/2023 - 14:23

Na madrugada desta terça-feira (14), pelo menos dez cidades do Rio Grande do Norte sofreram diversos atentados a prédios públicos, comércios e veículos. Entre meia-noite e 3h, foram registrados ataques a tiros e incêndios nas cidades de Natal, Parnamirim, Acari, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lajes Pintadas, Santo Antônio e São Miguel do Gostoso.

Dentre os prédios públicos atacados, estão a Secretaria Municipal de Obras de Parnamirim, localizada na região metropolitana de Natal. No local, dois carros foram consumidos pelas chamas. Na capital, um supermercado foi incendiado.

Embed:

Em coletiva de imprensa sobre as ocorrências, o coronel Araújo Silva, titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), disse que as forças de segurança pública do estado acreditam que os ataques foram promovidos por uma facção criminosa local. "Nós começamos a implementar ações, depois da notícia pelos levantamentos de inteligência, e foi o que se desencadeou com ações preventivas à tarde, noite e madrugada, com as forças enfrentando a criminalidade", afirmou.

Por meio de suas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também se manifestou sobre as ocorrências. "Desde cedo, o Ministério da Justiça está em contato com o governo do Rio Grande do Norte, a fim de verificar o apoio possível, à vista da crise local na Segurança Pública. Conversei com a governadora Fátima e ainda hoje medidas serão adotadas", publicou".

COMENTÁRIOS dos leitores