Comerciante é morto a tiros em noite de terror em Natal

Ao menos 19 cidades do Rio Grande do Norte registraram ataques nessa terça (14)

qua, 15/03/2023 - 08:58
Pixabay Viatura da Polícia Pixabay

O dono de um supermercado foi morto a tiros em Natal, no Rio Grande do Norte, quando tentava evitar que criminosos incendiassem o estabelecimento. Nessa terça-feira (14), o estado atravessou uma onda de ataques espalhados em 19 cidades. Na madrugada, agentes da Força Nacional chegaram à capital para reestabelecer a ordem. 

As câmeras dentro do estabelecimento, localizado no bairro Nazaré, registraram o momento em que a vítima entra em luta corporal contra um criminoso. Em seguida, outros dois homens atiram no comerciante, que morre em um dos corredores. A investigação vai apontar se o crime teve relação com os ataques. 

O terror instalado no Rio Grande do Norte envolveu tiros e incêndios em prédios públicos, comércios e veículos estacionados nas ruas. O fórum de Justiça, duas bases da Polícia Militar, um banco e uma prefeitura não foram poupados dos ataques. 

De acordo com a polícia, 25 suspeitos foram presos, com três galões de gasolina, cinco armas, drogas e explosivos. As visitas no sistema prisional foram suspensas temporariamente. 

Força Nacional

Por volta das 2h desta quarta (15), a governadora Fátima Bezerra desembarcou junto com o primeiro avião da Força Nacional na base aérea de Natal, com 30 policiais militares. A Secretaria de Segurança espera o reforço de 200 agentes, sendo 30 do sistema prisional. 

COMENTÁRIOS dos leitores