Novo posto Ipiranga terá área de serviços gratuitos

Há mais de 85 anos no mercado, a rede de postos decidiu repaginar suas marcas e também dar nova cara aos estabelecimentos

qua, 15/03/2023 - 12:11
Gilberto Dutra Novo posto Ipiranga terá área de serviços gratuitos Gilberto Dutra

Há mais de 85 anos no mercado, a rede de postos Ipiranga decidiu repaginar suas marcas e também dar nova cara aos estabelecimentos, implementando novidades. Os mais de 6,5 mil postos vão passar com "amabilidades", como a empresa está chamando os serviços gratuitos que são oferecidos nas lojas.

A empresa promete apresentar uma "nova proposta de experiência" para os consumidores nos postos da rede, sejam eles motorizados ou não, como ciclistas, pedestres, motoristas, trabalhadores, vizinhos, caminhoneiros, os funcionários dos postos e até mesmo animais de estimação.

“O novo propósito da Ipiranga se respalda na credibilidade de uma marca que está presente em mais de 6,5 mil pontos por todo país há mais de 85 anos, com oferta completa de produtos e serviços. Como parte fundamental do projeto, teremos a evolução da identidade visual, que preserva elementos da nossa essência. os consumidores viverão a experiência integrada de jornadas física e digital, que englobam AmPm, Jet Oil, Abastece Aí, Km de Vantagens e pista de abastecimento, sempre contando com o atendimento de excelência dos nossos 50 mil funcionários", conta Bárbara Miranda, VP de Marketing e Desenvolvimento de Negócios.

Novo Posto

O novo posto Ipiranga apresentará uma setorização por cores que demarcam o ecossistema visual. O "Amarelo Ipiranga" será predominante na cobertura do complexo, facilitando a identificação da marca na jornada do consumidor.  O "Azul Ipiranga" vai indicar todos os produtos à venda; e o "Laranja Ipiranga" vai sinalizar áreas de ofertas de serviços gratuitos, as “amabilidades”.

O projeto prevê pisos diferenciados para sinalizar o espaço para pedestres, parklets onde as pessoas poderão descansar após uma refeição na loja AmPm, guardar suas bikes e até bebedouros convencionais e para animais de estimação.

“Vamos oferecer conforto também a quem espera um transporte, ou a alguém com um carrinho de bebê e até mesmo aos que param para o seu pet descansar ou beber água. Estamos chamando essas formas de acolhimento de amabilidades, ou seja, seremos parceiros para todas as jornadas”, explica Bárbara Miranda.

“Os postos Ipiranga ganham potencial para funcionarem como uma verdadeira praça nas áreas urbanas e um 'oásis' em rodovias para o público caminhoneiro, com diversos serviços”, completa.

A implementação será feita de forma gradativa à medida que haja renovação ou expansão da rede Ipiranga no Brasil.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores