UNINASSAU oferece atendimento para declaração de IR

Alunos do curso de Ciências Contábeis se reúnem para ajudar a população

sex, 31/03/2023 - 10:33
Pixabay Em destaque, uma calculadora e uma caneta Pixabay

O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Recife e a Faculdade UNINASSAU Olinda realizam o Imposto de Renda Solidário 2023. Os atendimentos são gratuitos e têm como objetivo ajudar a população a realizar a declaração do Imposto de Renda. Confira abaixo as datas, os locais e horários do serviço.

O Imposto de Renda (IR) é um tributo federal cobrado pelo governo em relação à renda pessoal ou familiar. Para fazer o acompanhamento, é solicitado que os contribuintes informem seus rendimentos anuais para a Receita Federal avaliar se está cobrando um valor proporcional aos seus ganhos.

“O objetivo é oferecer suporte gratuito para as pessoas que precisam declarar o IR e não sabem por onde começar. A iniciativa é realizada pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). Nele, há profissionais capacitados para orientar sobre todas as etapas do processo de declaração”, explica Lenivaldo Silva, coordenador do curso de Ciências Contábeis da UNINASSAU Olinda.

“Essa é uma excelente oportunidade para os contribuintes que desejam evitar multas e problemas com a Receita Federal. Para serem atendidas, as pessoas precisam levar o documento de identidade e as declarações do Imposto de Renda dos anos anteriores”, adiciona Renata Wanderley, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UNINASSAU Recife. Os contribuintes precisam levar 1kg de alimento não perecível no dia do atendimento.

Serviço

UNINASSAU Recife

Onde: Rua Guilherme Pinto, 144 - Graças. Laboratório 05 do Bloco A;

Quando: todos as terças de abril e maio, das 9h às 18h;

Agendamento pelo link

UNINASSAU Olinda

Onde: Rua Carmelita Muniz de Araújo, S/N - Shopping Patteo -- Piso L4;

Quando: 1º de abril e 12, 13 e 20 de maio, das 9h às 13h;

Agendamento pelo e-mail contabeis.olinda@uninassau.edu.br. Caso não consiga agendar, pode chegar no local na data e horário desejado.

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores