Turista húngaro é socorrido em Noronha após passar mal
Idoso de 88 anos estava a bordo em cruzeiro que saiu da Hungria com destino à Espanha
Um turista húngaro, de 88 anos, estava em um cruzeiro internacional com bandeira do Panamá, quando precisou ser socorrido na manhã deste domingo (9), em Fernando de Noronha, após passar mal. A embarcação saiu do Recife no sábado (8), com destino a Tenerife, na Espanha, estando há dias em alto mar após a saída da Hungria.
O navio precisou realizar uma parada de emergência no arquipélago e uma operação especial foi montada para retirar o turista, uma vez que embarcações de grande porte não podem entrar no Porto de Santo Antônio. Em terra firme, ele foi levado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital São Lucas, no arquipélago.
“O paciente apresenta quadro suspeito de edema agudo de pulmão e infarto agudo do miocárdio. Estão sendo realizados exames de eletrocardiograma, Raio-x e enzimas cardíacas. No momento, encontra-se estável, com suporte de oxigênio para manter a saturação”, informou o hospital. Como o paciente segue internado, há possibilidade de uma transferência para o continente, neste caso, a cidade do Recife. A administração da ilha não informou se uma aeronave de socorro foi disponibilizada para uma eventual transferência.