Pitbull invade escola e morde aluno no Rio de Janeiro
A vítima foi levada para atendimento médico e passa bem
Um cachorro da raça pitbull invadiu uma escola no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (12), e avançou para cima dos alunos. Imagens gravadas no momento da confusão mostram os estudantes subindo em uma mesa para se proteger do animal, que estava sem coleira. Um aluno foi mordido na perna.
Gabriel Heleno dos Santos, de 13 anos, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e levou pontos na perna. Depois foi encaminhado para um hospital na região para tomar vacina antirrábica, por não haver conhecimento sobre a saúde do animal que o atacou.
A mãe de Gabriel, Luciene dos Santos, se indignou pelo acontecimento e não sente segurança em mandar os filhos para a escola. “A gente coloca o filho da gente na escola em segurança. Agora um cachorro entrar e não ter um porteiro, não ter ninguém para tomar conta da portaria. Do mesmo jeito que entrou um cachorro poderia entrar um estranho e ter acontecido uma coisa pior”, declarou.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação explicou que o cachorro entrou na escola em um momento em que o portão ficou aberto durante horário de atendimento aos pais dos alunos. Ninguém sabe a quem pertence o animal.
A criança foi encaminhada nesta quinta-feira (13) para realizar exame de corpo de delito, e o caso foi registrado na 21ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso).