Mais uma criança morre vítima de incêndio em abrigo

A menina estava internada no Hospital da Restauração e apresentou complicações no quadro de saúde

por Rachel Andrade ter, 18/04/2023 - 13:04
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Cinco crianças ainda estão internadas no Hospital da Restauração, no Recife Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Morreu na manhã desta terça-feira (18) uma das crianças vítimas do incêndio que destruiu o Lar Paulo de Tarso, no bairro do Ipsep, zona sul do Recife. Ela estava internada no Hospital da Restauração, área central da cidade, junto com outras cinco crianças. O número de vítimas fatais do incêndio subiu para cinco.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), a menina de 3 anos teve “agravamento do estado de saúde”, e veio a óbito ainda pela manhã. Outras cinco crianças seguem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HR e apresentam quadro estável. Três delas já deixaram a ventilação mecânica e respiram espontaneamente.

Vítimas internadas

A UTI pediátrica do Hospital Brites de Albuquerque, em Olinda, recebe outras duas crianças, que apresentam boa evolução no quadro de saúde, sob os cuidados da equipe multidisciplinar. A cuidadora que estava internada no mesmo local recebeu alta na noite da última segunda-feira (17).

Ainda há outras duas crianças que estão no Hospital Maria Lucinda, na zona norte do Recife. Elas saíram da UTI pediátrica na manhã desta terça-feira (18), e seguem permanecem recebendo assistência médica em enfermaria.

Novo lar

Após a alta médica, as crianças serão recebidas na Casa de Acolhida Margareth da Silva, que foi inaugurada no último sábado (15). O nome do local homenageia a cuidadora que morreu no incêndio, tentando salvar as vítimas.

COMENTÁRIOS dos leitores