Thiago Brennand volta ao Brasil para responder por crimes

Confira o histórico do empresário acusado de estupro, tortura e ameaça, e que estava foragido fora do País

por Rachel Andrade qui, 27/04/2023 - 19:59
Reprodução Thiago Brennand tem cinco prisões preventivas esperando por ele no Brasil Reprodução

Apesar de sempre ter sido herdeiro de um império no ramo da medicina, fundado pelo pai, no Recife, Thiago Antônio Brennand Fernandes Vieira, 42 anos, ganhou maior notoriedade na mídia local após ter protagonizado cenas de violência em uma academia de ginástica de luxo em São Paulo, no início de agosto do ano passado. Câmeras de segurança flagram o momento em que ele agride a modelo Helena Gomes, de 37 anos. Ela teria recusado sair com ele em um encontro romântico, e ele acabou partindo para a violência física depois de discutir. A partir daquele dia, o quadro de horrores dos crimes cometidos por Thiago vieram à tona, o transformando em um foragido da justiça e com diversas prisões preventivas decretadas contra ele.

Depois da denúncia feita pela modelo, outros casos surgiram, onde as vítimas alegam terem sido agredidas, estupradas, mantidas em cárcere privado, e até terem sido tatuadas com as iniciais de Thiago à força. Uma das vítimas que realizou a denúncia ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP), uma estudante de medicina, declarou ter sido dopada durante um encontro com ele, e levada para um hotel, onde foi violada. No dia seguinte, ao tentar escapar, ela deparou com um segurança armado na porta do quarto, e ainda foi submetida a uma sessão de tatuagem forçada, na qual teve as letras “TFV” (Thiago Fernandes Vieira) marcadas na pele.

Além das agressões contra mulheres, Thiago também foi denunciado por corrupção de menores, agressão contra o garçom de um condomínio, e contra o caseiro de sua propriedade.

Posição política

Apesar de não ter se enveredado no ramo da política no Brasil, Thiago já chegou a declarar apoio ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), chegando a se comparar a ele, por ambos serem “perseguidos” pela justiça brasileira. Quando publicou o vídeo em questão, ele já era foragido, e estava em Dubai, nos Emirados Árabes. Dias depois, ele foi capturado pela polícia e ficou encarcerado por um tempo.

Durante uma ação realizada pela Polícia em sua fazenda no Brasil, divulgada por uma reportagem no programa Fantástico, foram encontrados equipamentos para armas escondidos no estábulo, lugar incomum e minimamente suspeito para se manter tais objetos, segundo os agentes.

Prisão

Depois de mais de sete meses vivendo nos Emirados Árabes (ele ficou preso temporariamente, pagou fiança, mas foi proibido de mudar de moradia), Thiago teve a extradição autorizada na manhã da última quarta-feira (26). Agentes federais embarcaram no início da noite em um voo para Abu Dhabi para trazê-lo ao Brasil, onde responderá pelos crimes dos quais é acusado, além dos cinco mandados de prisão.

O governo árabe autorizou a extradição do brasileiro por ter recebido informações de uma possível fuga para a Rússia, onde tem amigos.

Thiago Brennand ainda não tem previsão de data para retornar ao Brasil, mas já é sabido que ele deverá ser algemado pelos pés e pelas mãos, pelo seu histórico de violência, e será encaminhado para um presídio de crimes sexuais.

Fotos: Reprodução

COMENTÁRIOS dos leitores