Como estão as vítimas do desabamento em Olinda?
Cinco pessoas foram socorridas com vida após serem retiradas dos escombros
Três mulheres e dois homens foram salvos pelo Corpo de Bombeiros em meio aos escombros do edifício que desabou na noite dessa quinta-feira (27), em Olinda. Os sobreviventes foram encaminhados a três unidades de saúde.
O incidente no Edifício Leme, em Jardim Atlântico, causou duas mortes. Quatro pessoas ainda são procuradas no local pelos bombeiros.
De acordo com a prefeitura, a construção foi condenada há 23 anos e deveria ter sido demolida. A gestão culpa a seguradora, então responsável pela vigilância do prédio e por evitar que os apartamentos fossem ocupados.
LeiaJá também:
---> Sobrevivente relata como conseguiu deixar prédio em Olinda
---> Jardim Atlântico: Lyra não deve ir ao local da tragédia
Situação das vítimas
Entre os cinco sobreviventes, duas mulheres, de 25 anos, foram levadas à UPA de Olinda com escoriações leves. Elas foram atendidas e liberadas ainda na noite de ontem.
Uma mulher, 30, foi encaminhada ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou apenas que ela segue em observação e apresenta quadro estável.
Bombeiros realizam buscas no entorno do edifício. Júlio Gomes/LeiaJá Imagens
Dois homens, de 45 e 53, deram entrada no Hospital da Restauração, na área Central do Recife. O mais novo chegou à Unidade de Trauma, às 23h57, com uma fratura na mão e passou por cirurgia nesta manhã.
O mais velho foi resgatado após cerca de 10h entre os escombros. Ele deu entrada às 9h, com um trauma na perna esquerda e aguarda o procedimento cirúrgico. O estado de saúde dos dois é estável.