Entidades unem-se à PCR para reformar Lar Paulo de Tarso

UNINASSAU, Decor Social e a Rede Muda Mundo — que abrange as ONGs Novo Jeito e Transforma Brasil — formam o grupo de apoio

sab, 29/04/2023 - 11:20

Diante de um cenário desolador, a solidariedade tem somado forças para que o imóvel do Lar Paulo de Tarso — tomado pelas chamas, na madrugada do último dia 14 — volte a acolher as crianças no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife.

Na manhã desta sexta-feira (28), a Defesa Civil do Recife reuniu-se com o Centro Universitário Maurício de Nassau e as organizações sem fins lucrativos Decor Social e a Rede Muda Mundo —  que abrange as ONGs Novo Jeito e Transforma Brasil — para dar início a um plano de recuperação da estrutura do local. A expectativa é de que outros parceiros possam fazer parte dessa rede de solidariedade.

A iniciativa contou, também, com uma vistoria realizada por uma equipe de arquitetos e engenheiros, formada pela UNINASSAU, que esteve presente no espaço atingido pelo fogo, na última quinta-feira (27).

Confira os detalhes na reportagem:

Embed:

Doação

O Lar Paulo de Tarso acolhe cerca de 15 crianças em situação de risco social, e é mantido por meio de doações. Quem quiser doar, pode entrar em contato pelo instagram da instituição: @iclarpaulodetarso.

COMENTÁRIOS dos leitores