Paciente se casa em cerimônia no Hospital de Câncer de PE

A celebração reuniu funcionários do HCP, familiares e amigos do casal dentro da capela da unidade

sex, 26/05/2023 - 12:05

O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) foi o local escolhido pela paciente Esther Camilly para selar a união com o noivo Bruno Augusto, nessa quinta-feira (25). A capela central foi toda decorada com flores e ocupada por funcionários do hospital, familiares e amigos, que acompanharam a marcha nupcial e os votos do casal.

Esse foi o primeiro casamento solidário após a pandemia. A celebração foi organizada pela Rede Feminina - grupo de apoio voluntário que acolhe pacientes do hospital -, que buscou parcerias para viabilizar desde os trajes dos noivos até a filmagem da cerimônia. 

A noiva de 22 anos é paciente do setor de Pediatria da unidade desde adolescente. Ela chegou ao HCP com diagnóstico de câncer ósseo e precisou amputar uma das pernas. Esther afirmou que a unidade foi escolhida por fazer parte da sua história com Bruno.

Ela escolheu o médico e vereador do Recife, Tadeu Calheiros (Podemos), como um dos padrinhos. Momentos antes do início da cerimônia, Ester o surpreendeu com um convite para levá-la até o pai, no meio da capela, antes de seguir ao altar. 

"Pensem na emoção! Mesmo com todas as dificuldades, cansaços e desafios do nosso dia a dia no SUS, são momentos como este que fazem a Medicina valer a pena. É gratificante poder celebrar a realização dos sonhos dos nossos pacientes. Felicidades eternas aos queridos noivos, Ester e Bruno!", publicou o médico. 

COMENTÁRIOS dos leitores