Malha aérea de Pernambuco operará 5,9 mil voos em junho
Ainda este mês, voos para Orlando entrarão em operação
A malha aérea do Aeroporto Internacional dos Guararapes cresceu 4,46% neste mês de junho, em comparação ao ano de 2019, um ano antes da pandemia da Covid-19. Nos próximos dias, Pernambuco ainda vai inaugurar seu quinto voo internacional, que partirá de Recife a Orlando, nos Estados Unidos.
Um levantamento da Unidade de Estudos e Pesquisas da Setur e Empetur, a partir de informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), aponta que a previsão para este mês é de que sejam 5.908 voos, entre pousos e decolagens.
“Nossas pesquisas têm apontado resultados positivos. Estamos em fase de retomada da malha aérea, e já temos o que comemorar com o aumento do número de pousos e decolagens no Estado. O voo de Recife para Orlando na começa a operar neste mês de junho, já incrementando voos internacionais para os pernambucanos”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho.
O Aeroporto da capital pernambucana em junho, conta com a liberação da Anac para operar 41 destinos, sendo 36 nacionais e 5 internacionais. Além do Aeroporto do Recife, outros terminais do estado apresentaram bons resultados na previsão, como os aeroportos de Petrolina e Fernando de Noronha.
O equipamento aeroportuário do Arquipélago terá média diária de 13 voos, entre pousos e decolagens, o que totaliza 392 voos para o mês de junho. Já o Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, no Sertão, tem quatro destinos e conta com 12 voos diários, entre pousos e decolagens. Para este mês, a expectativa é que o terminal contabilize 353 pousos e decolagens.