Idosa dada como morta desperta no próprio velório

A mulher de 76 foi dada como morta após sofrer uma parada cardiorrespiratória

seg, 12/06/2023 - 08:46
Reprodução Bella Montoya deu batidas dentro do caixão para chamar atenção de quem estava do lado de fora Reprodução

O velório de Bella Montoya já se estendia por quase cinco horas quando os familiares se surpreenderam como o caixão se mexendo. Dada como morta por um hospital no Equador, a idosa de 76 anos despertou momentos antes de ser enterrada, nesse sábado (10). 

Levada ao Hospital Martín Icaza, em Babahoyo, após sofrer uma parada cardiorrespiratória causada por uma doença cerebrovascular não específica, Bella foi declarada morta pela equipe médica. 

A notícia fez o filho Gilbert Balberán buscar um caixão doado, já que a família não tinha dinheiro para arcar com todas as custas do enterro. Antes do corpo ser levado ao cemitério, quem velava a idosa se assustou com sons de batidas vindo do caixão. 

Após a tampa ser aberta, Bella mostrou que não havia morrido. Com dificuldade de respirar por conta das horas que passou confinada, ela foi atendida e retirada por dois homens. 

Embed:

A idosa foi levada de volta à UTI do mesmo hospital que declarou sua morte e segue em observação. Os médicos suspeitam que ela tenha "ressuscitado" de uma catalepsia, quando o corpo fica totalmente paralisado e rígido. 

“Minha mãe está no oxigênio. O coração dela está estável. O médico apertou a mão dela e ela reagiu; eles me dizem que isso é bom, porque significa que ela está reagindo aos poucos”, disse Gilbert ao jornal El Universo. Um inquérito vai apurar o caso. 

COMENTÁRIOS dos leitores