Sem saber de gravidez, mulher dá à luz em hospital de SP
Mãe deu entrada em unidade de emergência por suspeita de pneumonia e chegou a fazer cirurgia sem que médicos percebessem a gestação
Uma mulher de 26 anos descobriu que estava grávida de nove meses ao dar entrada em um hospital público de São Paulo na quarta-feira (21), com suspeita de pneumonia. Ao g1 SP, a mãe, que não foi identificada, contou que já tem dois filhos e que, atualmente, tomava anticoncepcional regularmente. Ela chegou a passar por uma cirurgia sem que os médicos percebessem a gestação.
O caso aconteceu no Hospital Regional de São José dos Campos, no interior de São Paulo, e o parto se deu na quarta-feira (21). O terceiro filho, chamado Theo, nasceu saudável, pesando 3,7 quilos e medindo 49 centímetros.
“Eu tomava anticoncepcional contínuo, sempre certinho, que emendava uma cartela na outra, por isso não tinha menstruação. Não sentia nada. Não imaginei que estava grávida de nove meses! Me divorciei faz dois anos, nunca pensei em ter filho agora”, contou a mãe. A mulher relatou que passou por uma cirurgia em janeiro, quando já estava grávida, após ser picada por uma aranha venenosa. Mesmo realizando vários exames, as equipes nunca notaram a gravidez.
Após o incidente com a aranha, a cabeleireira passou a tomar remédios, incluindo antibióticos, que geraram inchaço e retenção de líquido no corpo. Ela notou que ganhou peso, mas nunca desconfiou que estaria grávida. “Eu continuei vivendo normal, saindo, curtindo, bebendo, carregando peso. Inclusive, há uns 15 dias, me mudei e na mudança carreguei fogão, geladeira, bastante peso, porque nem imaginava estar grávida”, disse.
Após as dores pela suspeita de pneumonia, ela retornou ao hospital. “Eu fui rapidinho no hospital, pensava que ia fazer um exame e depois poderia voltar ao trabalho, mas os médicos me disseram que estava grávida de 39 semanas. Foi uma surpresa, fiquei em choque! Em seguida já me internaram, passei a noite no hospital e na manhã seguinte dei à luz ao Theo”, narrou.
Agora, a mãe se une a amigos e familiares para conseguir um enxoval de última hora, já que Theo não possui quarto próprio e nem berço. A mulher contou que fez aplicação de DIU e que vai tentar conseguir aprovação para a laqueadura.