Comerciantes do Recife comemoram vendas no São João
No Sítio Trindade, em Casa Amarela, empreendedores vibraram com a movimentação
Os comerciantes cadastrados no São João do Recife tiveram a oportunidade de mostrar ao público produtos inovadores e tradicionais. No Sítio Trindade, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte da capital pernambucana, os vendedores celebraram a movimentação nesses dias de festa. Para Celina da Silva, a expectativa para este ano foi bastante positiva.
"O clima deste ano está maravilhoso. Eu estou achando é bom. Estamos tirando é o nosso dinheirinho", disse. Assim como Celina, Cida Alves também está curtindo o resultado das vendas.
Empenhada em oferecer o melhor da comida nordestina, Cida garantiu que a renda poderia ainda ser melhor se a Prefeitura do Recife abrisse uma exceção e estendesse a festa por mais dois dias. "Seria uma boa esticar mais um pouquinho", afirmou. O ciclo junino na capital pernambucana chega ao fim na próxima sexta-feira (30).
De acordo com Salete Marques, vendedora e nome à frente da Associação dos Comerciantes Informais de Casa Amarela e Recife (ACICAR), o lucro está indo bem:
"Nossa expectativa está boa. No ano passado, de fato, a gente lucrou muito mais. Como ainda os festejos não terminaram, estamos conquistando nossos objetivos". Segundo Salete, a visão dela e de outras pessoas também se batem. Para o índice das vendas aumentar um pouco mais, a gestão de João Campos deveria estender as comemorações.