Homem agride médico acusado de abusar da esposa grávida

Em vídeo que circula nas redes sociais, homem vai até o consultório com boletim de ocorrência em mãos

por Rachel Andrade qui, 29/06/2023 - 16:32
Reprodução/redes sociais Tiago agride médico que teria abusado de sua esposa grávida Reprodução/redes sociais

Um homem de 30 anos foi preso, nesta quinta-feira (29), em Goiânia (GO), após socar o rosto de um médico ginecologista de 73 anos, no Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) Novo Horizonte. Tiago Bernardes é filmado pelo tio entrando no consultório, confirmando o nome do médico, e o atacando com um murro no rosto. Durante a agressão, Tiago o chama de “abusador”.

Segundo levantamento feito pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), a esposa de Tiago, que está no oitavo mês de gestação, teria se consultado com o ginecologista na última quarta-feira (28), que a teria tocado indevidamente. Ela se sentiu violada e chegou a prestar um boletim de ocorrência contra o profissional de saúde.

Em depoimento, o médico alegou que realizou o procedimento de toque pois ela disse que estava sentindo contrações, e corria o risco de entrar em trabalho de parto.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, e o médico também foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito.

Embed:

Denúncia

Após o ocorrido no Ciams, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) foi acionada para prestar esclarecimentos. Em nota, o órgão declarou que o funcionário compõe o quadro de médicos há nove anos, e que “não tem conhecimento de nenhum ato que o desabone. Diante da denúncia, a secretaria vai apurar os fatos. Caso haja confirmação, tomará as providências pertinentes”.

O Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) afirmou que “não tem conhecimento desta acusação”. Declarou ainda, por meio de nota, que “repudia veementemente qualquer ato de violência contra médicos e contra qualquer cidadão”.

COMENTÁRIOS dos leitores