H&M anuncia abertura de lojas no Brasil
Em expansão na América do Sul, a varejista também vai entrar no mercado brasileiro
Com lojas no Peru, Uruguai, Chile, Colômbia e Equador, a varejista de moda H&M anunciou, nesta segunda (17), que pretende atuar no Brasil. A chegada da empresa suéca está programada para 2025.
"Com uma população de mais de 210 milhões de habitantes no Brasil e uma forte valorização da moda, há um grande potencial de expansão no mercado", comunicou a marca, que pretende inaugurar as primeiras lojas no Sudeste e também oferecer os produtos online.
A Hennes & Mauritz chegou à América do Sul depois de se voltar ao mercado latino, com a primeira loja no México, em 2012. O sucesso na América Central fez a marca expandir a operação para o Panamá, Guatemala e Costa Rica.
A empresa já havia tentado entrar no Brasil em 2014, mas as negociações não avançaram. A parceria com o Dorben Group, que opera lojas de marcas de luxo no país, como Carolina Herrera, Michael Kors e Jimmy Choo mudou o cenário para 2025.
De acordo com a Exame, também houve conversas com o grupo Arezzo, que conseguiu aumentar a projeção da Vans no mercado nacional e busca novos licenciamentos.