Pai que perdeu 3 filhos para o câncer morre nesse domingo

Portador de uma síndrome rara, Régis Feitosa Mota também lutava contra a doença

seg, 14/08/2023 - 09:13
Reprodução/Redes Sociais Régis ao lado dos filhos Anna Carolina, Pedro e Beatriz Reprodução/Redes Sociais

Em pleno Dia dos Pais, o corretor de imóveis Régis Feitosa Mota, conhecido por perder três filhos para o câncer em quatro anos, morreu. A notícia foi confirmada nesse domingo (13), pelo irmão. 

Em uma de suas últimas postagens, Régis aparece no leito de um hospital e diz que espera por um transplante de medula óssea. Ele recebeu três diagnósticos de câncer - o último em janeiro deste ano -, mas o irmão não confirmou que a doença foi a causa da morte.  

"Nosso guerreiro foi ao encontro dos filhos exatamente no dia dos pais. Que Deus o tenha, meu irmão! Te amamos muito!", escreveu Rogério Mota. 

O velório iniciou ainda na noite de ontem e ele será sepultado nesta segunda (14), após uma missa agendada às 15h, no Crematório Parque Anjo da Guarda, no Ceará. 

O corretor de imóveis tinha síndrome rara hereditária Li-Fraumeni (LFS), uma mutação genética que aumenta as chances de desenvolver câncer em 90% dos portadores. Ele já lutava contra uma leucemia linfoide crônica e um linfoma não Hodgkin, que acomete o sistema linfático e, no início do ano, recebeu o diagnóstico do mieloma múltiplo.  

Em 2018, ele perdeu a filha caçula Beatriz, de 10 anos, para a leucemia linfoide aguda. Dois anos depois, o filho Pedro morreu aos 22, com um tumor no cérebro. Diagnosticada em 2021, no ano seguinte, Anna Carolina também veio a óbito por um tumor no cérebro. Ao todo, Régis e os filhos receberam 12 diagnósticos para a doença. 

COMENTÁRIOS dos leitores