Homem é preso e expulso de BRT após importunação sexual

Agressor foi retirado do veículo em movimento e chegou a fraturar a perna durante o tumulto

por Vitória Silva qua, 16/08/2023 - 14:49
Reprodução/TV Globo Homem acusado de importunação sexual é expulso de BRT em movimento Reprodução/TV Globo

Um homem foi preso, na tarde da terça-feira (15), após importunar sexualmente uma mulher de 28 anos em um BRT na Zona Oeste do Rio. O crime aconteceu quando o BRT entrou no Túnel da Grota Funda, no corredor Transoeste, em Guaratiba, no sentido Terminal Alvorada. 

Identificado como Leonardo Brito Rodrigues, de 34 anos, o agressor teria se aproximado da vítima propositalmente, ainda que o ônibus estivesse vazio. Os relatos da mulher, do pai dela e de um passageiro - que interveio na situação - contam que o assediador estava com o pênis exposto e que tentava esconder dos demais passageiros ao cobrir a genital com um casaco.  

De acordo com o pai da vítima, um passageiro percebeu e foi intervir. “Ele levantou o casaco dele [agressor] e viu órgão todo para fora, prestes a ejacular em cima dela”, disse o homem ao Bom Dia Rio. Pessoas que estavam no BRT se revoltaram com a cena, e o passageiro em questão acabou empurrando o assediador para fora do ônibus. 

Leonardo foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, e passará por cirurgia. Depois do procedimento, ele deve permanecer preso. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra) como importunação sexual.  

A legislação brasileira prevê pena de um até cinco anos de prisão para os casos de importunação sexual, se o ato não constituir em um crime mais grave. No Código Penal, o crime está previsto no Artigo 215-A, que descreve: "praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro".

COMENTÁRIOS dos leitores