Menino de 12 anos morre eletrocutado enquanto buscava pipa
Criança adentrou imóvel abandonado que possuía fios de energia expostos. Caso ocorreu em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR)
Um menino de 12 anos morreu eletrocutado na tarde dessa quarta-feira (16) em Santo Aleixo, bairro de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Rynderson Edson Moura da Silva era morador da comunidade da Baixinha e brincava de soltar pipa com os amigos quando o objeto caiu na área de uma casa abandonada. Ao ultrapassar a janela do imóvel, a criança teve contato com fios desprotegidos e recebeu uma descarga elétrica.
De acordo com a família, o local foi interditado há mais de um ano, por causa do impacto das chuvas. Desde então, a casa não teve novos moradores e, para a família, o fornecimento de energia elétrica havia sido suspenso. Rynderson foi até lá acompanhado de uma vizinha e de um amigo, apenas para buscar o brinquedo.
A criança foi socorrida pela família e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Engenho Velho. Houve tentativa de reanimação, mas Rynderson não resistiu à descarga, sofreu uma parada cardiorrespiratória, e morreu. Os familiares agora aguardam a apuração policial e acreditam que o proprietário do imóvel deixou os fios expostos para evitar ou impedir invasões.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, e um inquérito policial foi instaurado. A Polícia Civil investiga o caso como "morte a esclarecer".