Assaltantes explodem granada caseira em ônibus no RJ

Três passageiros ficaram feridos com a explosão do artefato

qui, 28/09/2023 - 08:26

Cinco suspeitos de praticar um arrastão na Avenida Brasil, na Zona Norte do Rio de Janeiro, teriam invadido um ônibus, roubado os passageiros e jogado uma granada caseira no coletivo, na noite dessa quarta (27). Um homem foi socorrido em estado grave e outras duas pessoas também ficaram feridas.

Conforme publicado pelo g1, moradores da região apontaram que o ataque teria sido feito por bandidos do Gogó do Chapadão com a intenção de culpar traficantes do Complexo da Pedreira. Em mais uma violência causada pela guerra do tráfico, a ideia seria chamar atenção da polícia para aquela área.

Ao menos cinco pessoas encapuzadas colocaram pneus na avenida e deram início ao arrastão. Depois de abordar diversos motoristas, por volta das 21h30, o grupo invadiu o ônibus da linha 771 (Campo Grande-Coelho Neto, via Estrada da Posse), roubou os passageiros e explodiu a granada.

Embed:

Um homem foi socorrido pelos bombeiros em estado grave com outros dois passageiros com ferimentos moderados para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo.

O Sindicato das Empresas de Ônibus do Rio reclamou da falta de segurança aos usuários e motoristas de ônibus. A entidade emitiu uma nota sobre a ocorrência:

"Diariamente, a inação do Estado sobre questões de Segurança Pública é escancarada por episódios de violência extrema. O crime e o medo, infelizmente, viraram rotina, assim como as vítimas têm virado estatística.

O Rio Ônibus lamenta profundamente o ocorrido e reforça o apelo para que as autoridades competentes tomem as devidas providências com urgência”, destacou em um trecho do comunicado.  

COMENTÁRIOS dos leitores