Forte Noronha se manifesta sobre casamento de bilionário

De acordo com o comunicado, um ofício foi protocolado junto à Administração Geral da Autarquia Territorial Distrito de Fernando de Noronha (ATDEFN)

por Paulo Uchôa sab, 07/10/2023 - 17:05

O casamento do empresário Henrique Dubugras está dando o que falar. O bilionário escolheu Fernando de Noronha para a realização da cerimônia. A festa acontece neste sábado (7), no Forte dos Remédios. Em um comunicado, o Consórcio Forte resolveu se manifestar.

De acordo com a nota, um ofício foi protocolado junto à Administração Geral da Autarquia Territorial Distrito de Fernando de Noronha (ATDEFN), na última quinta-feira (5), com esclarecimentos de informações a respeito do assunto.

Ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco    Foto: Creative Commons

"A gestão do Forte Noronha divulgou com antecedência ao público e à administração da ilha que o equipamento estaria fechado para visitação no período entre 30 de setembro e 9 de outubro de 2023 para a realização de manutenção regular programada, tendo em vista o início da alta temporada", informou o documento.

"Entre os serviços para conservação estão: pintura das partes internas e cavalheiro, reparo no sistema de gerador, reparo de buracos na rampa de acesso, revisão do sistema elétrico da cisterna e caixa d'água, entre outros aspectos comunicado oficialmente", completou.

O ofício reforçou "que as receitas obtidas com a exploração de atividades comerciais no imóvel são indispensáveis para garantir a viabilidade do negócio, assegurando a operação do mesmo e amortizando os altos investimentos já realizados". O aluguel do espaço foi feito por R$ 1 milhão; a diária saiu R$ 100 mil.

Confira na íntegra o comunicado do Consórcio do Forte Noronha:

Com relação à realização de evento privado no Forte Noronha, em 07 de outubro de 2023, o Consócio Forte informa que protocolou ofício junto à Administração Geral da Autarquia Territorial Distrito de Fernando de Noronha (ATDEFN), em 05 de outubro de 2023, com os devidos esclarecimentos de informações sobre o assunto.

Entre os pontos do comunicado oficial, destacam-se os esclarecimentos de que a gestão do Forte Noronha divulgou com antecedência ao público e à administração da ilha que o equipamento estaria fechado para visitação no período entre 30 de setembro e 09 de outubro de 2023 para a realização de manutenção regular programada, tendo em vista o início da alta temporada.

Entre os serviços para conservação estão: pintura das partes internas e cavalheiro, reparo no sistema de gerador, reparo de buracos na rampa de acesso, revisão do sistema elétrico da cisterna e caixa d’água, entre outros aspectos comunicado oficialmente. Ressalta-se, ainda, que, diante da pausa de funcionamento ao público, o equipamento funcionará apenas em um único dia para recebimento de evento privado, com número controlado de convidados, a ser realizado no dia 07 de outubro, tudo de acordo com as condições de uso previstas.

O Consórcio Forte pontua ainda no comunicado que entre as condições do imóvel e serviços a serem executados definidos pelo item 8.7, do Termo de Referência do Processo Licitatório nº 001.2021.PP.001, é previsto a exploração comercial dos espaços disponibilizados no imóvel, de forma independente pela Concessionária. Desta forma, não há, portanto, nenhuma incompatibilidade de destinação do equipamento para realização de festas, casamentos, aniversários e eventos corporativos, como, aliás, ocorre com frequência no referido espaço.

O comunicado oficial reforça inda que as receitas obtidas com a exploração de atividades comerciais no imóvel são indispensáveis para garantir a viabilidade do negócio, assegurando a operação do mesmo e amortizando os altos investimentos já realizados. Além disso, ressalta-se que parte dos valores arrecadados é revertida para o Poder Concedente por meio do pagamento da parcela variável mensal sobre o faturamento bruto de todas as receitas arrecadas da Concessionária.

COMENTÁRIOS dos leitores