Vídeo: viatura da Rota faz zigue-zague e bate em casal
O veículo participava de um comboio que deixou o quartel em comemoração ao 53º aniversário da equipe, nessa segunda
Uma viatura das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) atropelou um casal em uma moto depois do motorista fazer um zigue-zague e perder o controle do veículo na Avenida Tiradentes, na área central de São Paulo. O veículo participava de um comboio que deixou o quartel em comemoração ao 53º aniversário da equipe, nessa segunda (16).
Parte dos motoristas do comboio da tropa de elite de São Paulo cantou pneus e realizou manobras arriscadas logo após deixar o quartel. Após o policial perder o controle da direção, ele invade o canteiro central da pista e, por pouco, não acertou um homem que estava agachado.
Na sequência, ele bate derruba um poste e uma placa de sinalização antes de atingir o casal. Apesar do susto, o homem e a mulher na moto sofreram ferimentos leves. Eles não chegaram a cair, mas quase ficaram imprensados em um ônibus.
Outros policiais foram atender as vítimas e a corporação informou que elas receberam atendimento médico, sendo liberadas em seguida.
A Secretária de Segurança Pública de São Paulo informou que a Polícia Militar instaurou uma investigação e que abriu sindicância para apurar o incidente.
As manobras arriscadas da Rota eram comuns, mas foram abolidas em 2015, pelo então secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, após policiais ficarem feridos depois de perder a estabilidade do veículo e tombar na via.