Jovem sofre mal súbito e morre em partida de futsal no RS

Guilherme Carvalho, de 18 anos, jogava pelo SRB

por Vitória Silva qua, 15/11/2023 - 16:51
Reprodução/Redes Sociais Guilherme sendo retirado da quadra em maca após passar mal durante partida Reprodução/Redes Sociais

Um atleta de 18 anos morreu após sofrer um mal súbito durante uma partida de futsal em Soledade, no Norte do Rio Grande do Sul. A vítima, identificada como Guilherme Carvalho Castaman, jogava pelo SRB e estava prestes a cobrar um lance lateral, quando passou mal e caiu sobre o banco da quadra, pedindo socorro ao time. O caso aconteceu na noite dessa terça-feira (14), no campeonato de futsal municipal, em um jogo contra o Arsenal. 

O momento em que Guilherme tem o mal-estar foi registrado em vídeo. É possível ver o jovem pedindo ajuda, enquanto a equipe interrompe o jogo e corre para socorrê-lo. Ele foi retirado de ambulância do ginásio José Américo Martins e encaminhado ao Hospital Frei Clemente, onde por uma hora a equipe médica tentou reanimar o jovem, sem sucesso. Minutos depois, o óbito foi confirmado.

Embed:

Segundo a secretária municipal de Saúde, Edinara França, Guilherme caiu e começou a convulsionar. Antes disso, ele estava descansando no banco dos reservas e não havia demonstrado sinais de enfermidade. O atestado de óbito relata que a morte por "causas desconhecidas". A Secretaria Municipal de Esportes divulgou nota lamentando a morte do jogador. 

“É com profundo pesar que lamentamos o trágico falecimento do atleta Guilherme Carvalho Castaman, que prematuramente nos deixou vítima de mal súbito. Rogamos a Deus que traga força e amparo aos familiares para enfrentar este momento difícil e triste. Ficam as boas lembranças desse jovem atleta que trouxe tanta alegria a todos que tiveram a sorte de conviver ao seu lado. O Esporte Soledadense está de Luto”, escreveu a pasta. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores