Família que voltava de velório sofre acidente e 7 morrem

Acidente aconteceu em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. Vítimas estavam em van que retornava de um velório em Arapiraca, no Agreste de Alagoas

por Vitória Silva sex, 17/11/2023 - 10:46
Divulgação/PRF-PE Foto mostra estado do veículo após colisão que deixou sete mortos em Ouricuri Divulgação/PRF-PE

Sete integrantes da mesma família morreram e pelo menos 10 ficaram feridos após a colisão entre uma van e um caminhão de madeira na BR-316, em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. O sinistro aconteceu por volta das 4h desta sexta-feira (17), no quilômetro 109 da rodovia. Na van, estavam 19 familiares, que haviam saído de um velório em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, e estavam seguindo para Araripina, no Sertão pernambucano.   

As vítimas fatais do acidente são três mulheres, de 58, 60 e 68 anos, e quatro homens, de 31, 56, 76 e 87 anos. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van colidiu com a traseira do caminhão. Pelo menos 10 pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Ouricuri, mas ainda não é possível confirmar o número total de feridos. Imagens feitas pelos agentes da PRF mostram a parte dianteira da van completamente destruída e muitos destroços no asfalto. O caminhão, por outro lado, não sofreu danos graves. O condutor do caminhão e o passageiro também não se feriram.  

No local, caminhoneiro e passageiro realizaram o teste do bafômetro e o resultado foi normal, sem indícios de consumo de álcool. Os dois se apresentaram à Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri para prestar maiores esclarecimentos. Além da PRF, o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar e o Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local. A Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado e as investigações seguirão até elucidação dos fatos. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores