Samu confirma primeira morte em desabamento em Jaboatão

Sete vítimas já foram resgatadas e encaminhadas para unidades de saúde no Grande Recife

por Rachel Andrade sex, 24/11/2023 - 13:17
Júlio Gomes/LeiaJá O corpo de uma mulher foi retirada dos escombros, outras sete vítimas foram resgatas com vida Júlio Gomes/LeiaJá

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a primeira morte devido à queda do teto de um supermercado, nesta sexta-feira (24), no bairro do Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O corpo de uma mulher, identificada como Marta, de 37 anos, segundo os familiares, foi retirado dos escombros. 

Sete pessoas foram resgatas com vida, uma delas em estado grave. As equipes ainda conseguiram localizar mais uma pessoa debaixo dos entulhos. Um homem de 23 anos foi socorrido pela equipe aeromédica da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em estado grave, e levado de helicóptero ao Hospital da Restauração, no Recife. A PRF informou, por meio de nota, que  durante o translado do paciente do helicóptero para a ambulância, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, e teve de ser reanimado ainda antes de chegar ao hospital.

O corpo de Bombeiros informou que, no total, quatro pessoas foram encaminhadas para o Hospital da Restauração, três homens, de 23, 44 e 53 anos, e uma mulher de 33 anos. Outros dois homens foram resgatados, um de 26 anos, levado para o Hospital Otávio de Freitas, e outro de 33 anos, para o Hospital Getúlio Vargas, na zona Oeste da capital.

Segundo Jackson Joaquim, motociclista do Samu, a vítima que ficou presa nas ferragens da construção foi assistida pelos bombeiros, tendo recebido auxílio de oxigênio. “A vítima encontra-se gemente, em comunicação com a equipe, e foi colocado o oxigênio nela, e estamos aguardando a retirada de alguns escombros para fazer a retirada”, informou no local. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores