Colisão entre carro e caminhão da PCR deixa dois mortos

Óbito de casal que ocupava o automóvel foi constatado ainda no local e sinistro deixou também um ferido

por Vitória Silva seg, 04/12/2023 - 08:43
Reprodução/YouTube/TV Guararapes Momento em que o veículo esmagado em acidente na Madalena é recolhido Reprodução/YouTube/TV Guararapes

Uma colisão entre um caminhão-caçamba da Prefeitura do Recife (PCR) e um veículo de passeio deixou dois mortos na madrugada desta segunda-feira (4), no bairro da Madalena, na Zona Oeste da cidade. O sinistro aconteceu por volta das 3h, no cruzamento da Avenida José Osório com a Rua Visconde de Albuquerque. O casal que ocupava o automóvel morreu ainda no local do acidente e os corpos ficaram presos às ferragens por cerca de três horas. Já o caminhoneiro ficou ferido, recebeu atendimento médico e passa bem. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local ainda na madrugada. Por volta das 6h, as equipes ainda trabalhavam na perícia e na serragem da lataria, para a remoção dos corpos. Segundo informações, na colisão, o caminhão esmagou completamente o veículo de passeio. O motorista do caminhão se feriu e foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também foi acionado ao local. De acordo com a PCR, o trabalhador passa bem. Ele é um funcionário terceirizado da Prefeitura. 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) foi acionada às 3h para a ocorrência e, no momento desta publicação, os agentes da Autarquia seguiam no local para coordenar o trânsito. No trecho do sinistro, os veículos que trafegam no sentido da Avenida Visconde de Albuquerque precisam pegar a Rua José Osório e seguir pela Rua Pessoa de Melo. 

Em nota enviada através da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), a Prefeitura lamentou o ocorrido e informou que “a empresa terceirizada responsável pelo serviço de coleta já foi acionada para as tratativas referentes ao acidente junto às autoridades responsáveis pela investigação do caso. O condutor do caminhão foi socorrido e passa bem”. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores