GRU Sinfônica fará última apresentação da temporada 2023

Iniciativa conta com apoio do programa Mais Futuro

por Maria Eduarda Veloso ter, 05/12/2023 - 16:17
Créditos Freepik @pvproductions Créditos Freepik @pvproductions

No próximo domingo (10), acontece o show de encerramento da temporada de Orquestras de Guarulhos este ano. O espetáculo gratuito começa a partir das 11h, no Teatro Padre Bento, localizado no Jardim Tranquilidade. Os ingressos podem ser retirados no site: https://orquestrasdeguarulhos.com/ingressos.

A programação conta com as estreias sinfônicas de Abertura Cartagena, de João Guilherme Ripper; Alvorada na Serra, de Victor Castellano; Sonhos de Criança, de Nibaldo Araneda; e a obra-prima Finlândia, de Jean Sibelius. A regência é dos maestros Emiliano Patarra e Renan Vitoriano.

Também haverá a participação das escolas da rede municipal de Guarulhos, encerrando as atividades do programa Músicas nas Escolas, com um recorte das atividades realizadas pelos instrumentistas da Orquestra GRU Sinfônica na formação musical dos estudantes.

Além disso, as peças apresentadas no show fazem parte do segundo álbum de estúdio da Orquestra GRU, que será gravado em 2024. O repertório ainda inclui diferentes gerações de compositores, por exemplo: “AnteLuz” de Kevin Camargo e “Choro Patético” de Edmundo Villani-Côrtes.

Este momento é de grande importância para juntar no palco as duas facetas do Música nas Escolas: o elemento artístico, expresso por meio da performance, e o pedagógico, concretizado pelo ensino de música [...] A ideia é trazer composições grandemente instigantes, nada que seja difícil, mas que também não seja óbvio, e que as pessoas possam, no confronto com essas obras, despertar sua sensibilidade”, destaca o maestro Emiliano Patarra.

Serviço - Show de Encerramento 2023 - Orquestras de Guarulhos

Data: 10 de dezembro de 2023

Horário: A partir das 11h

Local: Teatro Padre Bento

Endereço: Rua Francisco Foot, número 3 - Jardim Tranquilidade, Guarulhos/SP

COMENTÁRIOS dos leitores