Noronha divulga programação do ciclo de Natal e réveillon

Para a chegada de 2024, estão confirmadas as apresentações de Dudu Nobre, Marron Brasileiro, Felipe França e Rasta Lovers Noronha

sex, 08/12/2023 - 08:42
Flickr Dudu Nobre Flickr

Administração de Noronha divulga programação inédita do ciclo de Natal e as atrações do réveillon  Fernando de Noronha está nos últimos preparativos para dar início ao ciclo natalino, bem como à famosa e concorrida festa de réveillon, no dia 31 de dezembro, um dos eventos mais aguardados por noronhenses e turistas que estarão na ilha. Para a chegada de 2024, estão confirmadas as apresentações de Dudu Nobre, Marron Brasileiro, Felipe França e Rasta Lovers Noronha.   

O ciclo natalino, uma grande novidade para o arquipélago, vai ter início já nesta sexta-feira, 8 de dezembro, quando será acesa a árvore e se dará a bênção do presépio, na Praça da Mãezinha. Em seguida, o saxofonista Joelson Santos animará a noite. 

No sábado (9), o jornalista e contador de histórias, Gustavo Bezerra, irá fazer a leitura do Conto de Natal, do autor inglês Charles Dickens. Já a tão esperada chegada do Papai Noel vai ocorrer no dia 22 de dezembro, no carro do Corpo de Bombeiros, às 17h. Na ocasião, o “bom velhinho” entregará presentes às crianças da ilha.    No sábado (23), as pessoas vão poder acompanhar a apresentação do Pastoril Noronhense, e, na véspera de Natal, 24 de dezembro, terá a tradicional Missa do Galo, que será presidida pelo padre Wesley de Souza. Já o culto em Ação de Graças, da Igreja Assembleia de Deus, ocorrerá no dia seguinte, na segunda-feira (25). Todos esses eventos serão realizados na Praça da Mãezinha.  Para a administradora do arquipélago, Thallyta Figuerôa, a programação foi pensada não só para o turista, mas também para a população local, para as pessoas que vivem o dia a dia da ilha.

“É a primeira vez que se realiza um ciclo natalino em Noronha, e isso é muito significativo pra gente, pois representa a gratidão que temos com essa data tão importante, o nascimento de Jesus. Então, será uma programação voltada mais para o morador da ilha, para as famílias noronhenses. Já a festa de réveillon unirá diversos ritmos musicais, agradando a população local e pensando também no turista. As atrações levarão animação do forró ao samba, passando por ‘pratas da casa’, ou seja, é uma festa democrática e diversificada. E unir a magia do Natal com a beleza e o paraíso que é Fernando de Noronha, para nós é algo bastante simbólico e especial”, destacou. 

 Para celebrar a entrada de 2024, no palco que será montado na Praia do Porto, foram escalados os cantores Dudu Nobre, dono de muitos hits, que promete muito samba para a ilha; a música pop do Rasta Lovers Noronha (Jaú), com o melhor do reggae, e o cantor Felipe França, que vai levar muita animação e forró ao palco. Encerrando a programação, subirá ao palco o carnavalesco Marron Brasileiro, dono de sucessos como “A Vida Inteira te Amar” e “Essa cidade vai tremer e a galera vai suar”. O evento começará a partir das 20h e seguirá até as 4h30 da manhã. 

Encerrando a programação natalina e o de fim de ano, no dia 6 de janeiro, às 20h, será feita a Queima da Lapinha, na Praça da Mãezinha.   André Portela, superintendente de Turismo, Cultura e Esportes do distrito, destaca que essa será uma festa democrática, para as pessoas poderem celebrar a chegada do ano novo da melhor forma possível. 

"Estamos com excelente expectativa para o réveillon de Fernando de Noronha. Pensamos com carinho em atrações para todos os gostos, que trouxessem uma diversidade musical e cultural para a ilha. O nosso objetivo é que todos possam curtir os shows e que esse momento seja algo inesquecível e marcante para cada um. É uma honra poder proporcionar alegria às pessoas”, disse. 

Programação

 - Dia 08/12 (sexta), às 20h Bênção do presépio. Acendimento da árvore principal na Praça da Mãezinha. Show de Joelson Santos Sax. 

 - Dia 09/12 (sábado), às 17h  Conto de Natal com Tio Guga, na Praça da Mãezinha. 

- Dia 22/12 (sexta), às 17h 

Chegada do Papai Noel (Bombeiro) e entrega dos presentes, na Praça da Mãezinha. Banda do Corpo de Bombeiros. 

- Dia 23/12 (sábado), às 20h  Apresentação do Pastoril Noronhense, na Praça da Mãezinha. 

- Dia 24/12 (domingo), às 20h  Missa do Galo, na Praça da Mãezinha. 

- Dia 25/12 (segunda), às 20h  Culto em Ação de Graças da Igreja Assembleia de Deus, na Praça da Mãezinha. 

- Dia 06/01/2024 (sábado), às 20h Queima da Lapinha, na Praça da Mãezinha.  Réveillon Multicultural 

- Dia 31/12/2023 (domingo) - Praia do Porto, a partir das 20h

Atrações: Dudu Nobre, Marron Brasileiro, Felipe França e Rasta Lovers Noronha.

*Da assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores