Avião retorna ao Recife após 1h de voo para manutenção

Aeronave da empresa Latam teve de retornar ao solo para uma manutenção não programada

por Rachel Andrade qua, 10/01/2024 - 16:36
Santiago Nahuel/Reprodução/Instagram Aeronave pousou novamente no Recife para uma manutenção não programada Santiago Nahuel/Reprodução/Instagram

Uma aeronave da empresa Latam precisou retornar ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, na última terça-feira (9), uma hora após ter decolado, com destino a Brasília. Segundo a companhia aérea, o avião teve que passar por uma manutenção corretiva não programada. Não foi detalhado o motivo para a manutenção.  

O voo LA3783 havia decolado às 12h26, no horário local, e retornou às 13h39. A Aena, empresa responsável pela gestão do Aeroporto Internacional dos Guararapes, informou que o pouso aconteceu “sem nenhuma dificuldade e sem nenhum impacto operacional para o aeroporto”.  

Os passageiros desembarcaram com segurança e entraram em outra aeronave, que partiu às 16h16. A Latam declarou, por meio de nota, que “lamenta os transtornos causados” e que prestou a assistência necessária aos passageiros. A companhia reforçou ainda que as decisões tomadas “visam garantir a segurança de todos”. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores