Praia do Sancho é novamente escolhida a melhor do mundo

A praia em Fernando de Noronha já acumula sete títulos do TripAdvisor

por Victor Gouveia qua, 10/01/2024 - 11:49
Giselly Santos/Cortesia A Praia do Sancho faz parte do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha Giselly Santos/Cortesia

A Praia do Sancho, localizada em Fernando de Noronha, foi eleita a melhor do mundo pelo TripAdvisor pela 7ª vez. A praia liderou o ranking de 2023 entre as 25 melhores do mundo.

O Sancho também já havia sido escolhido como a melhor praia do mundo no ano passado pelo Booking. Única representante brasileira entre as 10 melhores da lista do TripAdvisor, o local também ganhou os títulos de 2014, 2015, 2017, 2019, 2020 e 2023.

A praia faz parte do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, de gestão do Instituto Chico Mendes (ICMBio) e foi selecionada na votação dos usuários da plataforma especializada. O prêmio “Best of the Best Travellers’ Choice” é concedido às praias com um grande volume de avaliações e opiniões de usuários durante um período de 12 meses.

"Além da paisagem exuberante, e dos mirantes de onde é possível admirar toda a baía, o Sancho conta com água tão cristalina que chega a revelar a vida marinha para quem observa do alto: tubarões, raias mantas e cardumes são facilmente avistados pelos olhares mais atentos", descreveu o perfil do ICMBio.

O ranking das 10 melhores praia do mundo continua com Eagle Beach, em Aruba; Cable Beach, na Austrália; Reynisfjara Beach, na Islândia; Grace Bay Beach, nas Ilhas Turcas e Caicos; Praia da Falésia, em Portugal; Radhanagar Beach, nas Ilhas de Andamã e Nicobar; Isol del Coligli, na Sicília; Varadero Beach, em Cuba; Ka'anapali Beach, no Havaí.

COMENTÁRIOS dos leitores