Mulher é presa por deixar cadela em carro trancado

Cachorrinha foi resgatada de dentro do veículo pela Polícia Militar

por Rachel Andrade seg, 15/01/2024 - 18:53
Divulgação/PMGO Cadela foi retirada do veículo com sinais de desidratação Divulgação/PMGO

Uma cadela foi resgatada, no último sábado (13), de dentro de um veículo trancado, após ter sido deixada pela própria tutora. Policiais militares quebraram o vidro do carro para salvar o animal, que já mostrava sinais de desidratação. Segundo informações do G1, a tutora, uma mulher de 39 anos, foi localizada e autuada por maus-tratos a animais. 

O sargento da Polícia Militar de Goiás (PMGO), José Wilson Paranaguá, presente no momento, quebrou o vidro da janela do veículo para retirar o animal, que salivava e apresentava fraqueza. “Pra salvar a cadelinha, vamos ter que quebrar o vidro. Tentamos de toda forma entrar em contato, mas não conseguimos”, explicou Paranaguá. 

Os oficiais tentaram ligar para a tutora por volta das 11h, mas ela só compareceu ao local cerca de 30 minutos depois. A mulher foi presa e levada à delegacia, onde passou por audiência de custódia, e liberada em seguida. 

Segundo a lei 14.064/2020, o crime de maus-tratos a cães e gatos tem como pena a reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores