Vídeo: ladrão 'gentil' rouba loja em shopping no Recife
O assaltante tenta não ser violento com a vendedora, diz ser profissional da área e pede desculpas após o crime
Um roubo a uma loja de perfumes no Shopping Boa Vista, na área central do Recife, no fim da tarde do sábado (13), chamou atenção pela educação e gentileza do assaltante. Durante a abordagem, o homem de 40 anos tranquilizou a atendente, disse que era "profissional da área" e pediu desculpas após o crime.
Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o assalto por volta das 17h58. O suspeito se passa por cliente, se aproxima do caixa, elogia o atendimento da vendedora e manda ela entregar todo o dinheiro da loja.
"Da mesma forma que vocês tratam bem os clientes, o meu objetivo aqui também é esse: tratar bem as pessoas, tá entendendo? Minha função aqui não é fazer mal a ninguém. Não sei se você já entendeu. A senhora vai ficar bem calminha, devagarzinho, sem reagir. Se você reagir, [...] vai ser difícil para você [...] pode botar na sacola, o perfume, por gentileza? Bem devagarzinho", disse o homem, que indica estar armado e afirma ter um "colega" do lado de fora da loja.
Ele continua: "fique nervosa não que eu sou profissional na área. Tá bom? Mal nenhum eu vou fazer a você. Certo? O dinheiro 'todinho' que tiver aí, da nota mais alta à mais baixa, mete na sacola. Sem estresse. Não fique nervosa, nem celular seu eu quero".
O homem pega a sacola com o dinheiro, pede desculpas à mulher e diz que essa é sua função. Em seguida, manda que ela entre no estoque. "Sem nenhuma reação. Devagarzinho, sem olhar para mim. Entre aí. Muito obrigado pelo atendimento. [...] Vou pegar mais dois perfumes aqui, tá?", comunica.
Depois de pegar os perfumes na vitrine, o homem reforça a orientação para a atendente não sair da sala e deixa a loja.
O homem que aparece nas câmeras foi encontrado em Brasília Teimosa, na Zona Sul da cidade. De acordo com a Polícia Civil, ele confessou o crime, mas não estava com os produtos roubados.
O caso foi registrado na manhã do domingo (14) e ficou a cargo da Delegacia da Boa Vista. A direção do Shopping Boa Vista não se pronunciou até o momento.