Idoso de 74 anos é preso após anos agredindo a companheira

Homem foi preso em flagrante e é também suspeito de estuprar e ameaçar a filha, de 15 anos. Caso aconteceu em Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife

por Vitória Silva seg, 22/01/2024 - 10:47
Google Street View Delegacia de Polícia da 17ª Circunscrição de Vasco da Gama, no Recife Google Street View

Um idoso de 74 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (22), em Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife, por agredir e ameaçar a companheira. A vítima, que não teve nome ou idade revelados, chegou à Delegacia de Polícia do bairro apresentando lesões no pescoço. A mulher relatou que esta agressão seria a mais recente, mas que a rotina de violência acontece há anos. O homem, que tem 10 filhos com a mulher, também teria sido agressivo com os filhos. 

No registro da ocorrência, a vítima relatou ainda que o agressor teria estuprado sua filha de 15 anos e ameaçado a adolescente. O suspeito foi preso através da Delegacia de Polícia da 17ª Circunscrição de Vasco da Gama (17ª CIRC) e as investigações foram iniciadas. 

Ele foi autuado em flagrante com base no artigo 129 (lesão corporal) do Código Penal Brasileiro, no inciso 9, que cita lesão contra cônjuge, incluído pela Lei 10.886 de 2004 (violência doméstica); além de ameaça, crime previsto no artigo 147. As penas para os crimes são de reclusão de três meses a três anos, e de seis meses a dois anos e multa, respectivamente. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores