Voo direto Recife-Madri retorna em 21 de junho

Nessa terça-feira (23), o Governo do Estado confirmou o retorno do voo, ampliando de 6 para 7 destinos internacionais a partir do Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife

qua, 24/01/2024 - 14:03
Divulgação/Setur-PE Divulgação/Setur-PE

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, anunciou, nesta quarta-feira (24), que o voo direto entre Recife e Madri, operado pela Air Europa, deverá ter duas frequências semanais a partir do dia 21 de junho. Nessa terça-feira (23), o Governo do Estado confirmou o retorno do voo, ampliando de 6 para 7 destinos internacionais a partir do Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife.

“O voo está mais do que confirmado. Pernambuco está ampliando a sua conexão com todo o mundo. Isso gera mais oportunidades e impacto social, com a vinda de mais turistas”, afirmou Daniel Coelho, que está em Madri participando da Feira Internacional de Turismo (Fitur).

“Pernambuco está na moda. Está voando. O Aeroporto do Recife já é o mais movimentado da região nordeste e desponta como um dos principais terminais aéreos do país. Esse trabalho do Governo do Estado, articulando e trazendo mais voos, só mostra o grande momento que vive o nosso turismo”, acrescentou o secretário.

O ano de 2023 registrou o maior número de passageiros em circulação da história no Aeroporto Internacional dos Guararapes, com um total de 9 milhões de pessoas. Desse total, 315 mil viajaram para destinos internacionais, um aumento de 75% em relação a 2022, quando o número foi de 180 mil.

Retorno

A rota já havia sido oferecida pela companhia aérea espanhola, até ser interrompida em 2019. Nas negociações, o Governo de Pernambuco garantiu que as contrapartidas postas pela Air Europa serão cumpridas com prioridade, para manter a ligação com a Espanha.

*Da assessoria de imprensa

 

COMENTÁRIOS dos leitores