Homem desaparece após sair de igreja no Recife

Segundo familiares, o homem sofre com transtornos mentais e parou de usar as suas medicações recentemente

por Guilherme Gusmão seg, 29/01/2024 - 18:17
Reprodução/Redes Sociais Marcos Adriano Ferreira de Almeida, de 52 anos Reprodução/Redes Sociais

Um homem de 52 anos, identificado como Marcos Adriano Ferreira de Almeida, está desaparecido desde a última segunda-feira (22) após ter saído de uma atividade religiosa em uma igreja evangélica, localizada no bairro do Barro, na Zona Oeste do Recife. Segundo familiares, Marcos sofre com transtornos mentais, porém, recentemente, decidiu parar de usar as suas medicações.

Em entrevista ao LeiaJá, Bruno Almeida, irmão de Marcos, revelou que o rapaz saiu de sua residência, localizada no bairro vizinho de Jardim São Paulo, afirmando que iria almoçar na Igreja Missionária Pentecostal, próxima à entrada do Terminal Integrado do Barro. Ao sair do local, Marcos informou a algumas pessoas que iria “fazer a vontade de Deus em outro estado”.

“Além de dizer que iria fazer a vontade de Deus em outro estado, ele ligou para a proprietária da residência em que mora, afirmando que não iria mais voltar para o local”, contou.

Bruno também detalhou que já procurou o seu irmão nas principais unidades de saúde da Região Metropolitana do Recife e no Instituto de Medicina Legal (IML), porém constatou que não houve registros de entrada de Marcos nesses locais. Além disso, a família entrou em contato com o Terminal Rodoviário do Recife para saber se o homem comprou alguma passagem para outro estado, no entanto, equipes do terminal não identificaram solicitações de viagens intermunicipais e interestaduais no nome de Marcos

“Estamos preocupados. Ele já é acompanhado por medicação há 30 anos e nesse tempo conseguiu ter três filhos e construir uma família. Porém há pouco tempo parou de usar os remédios, tanto para o transtorno mental como para a diabetes”, disse Bruno, que gravou um vídeo em suas redes sociais, nesta segunda-feira (29), pedindo para que, caso alguém tenha informações sobre o desaparecimento, entre em contato com a família.

Veja o vídeo:

 

COMENTÁRIOS dos leitores