CPI da Telefonia Móvel foi instalada oficialmente na Alepe

A comissão investigará a eficiência e qualidade dos serviços prestados pelas operadoras no Estado

sex, 04/11/2011 - 07:35
Rinaldo Marques/Alepe Os trabalhos da CPI terão prazo de 120 dias Rinaldo Marques/Alepe

A Assembleia Legislativa de Pernambuco instalou oficialmente, nesta quinta-feira (3), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel. A iniciativa tem como objetivo investigar a eficiência e qualidade dos serviços prestados pelas operadoras no Estado. A proposta é do deputado Betinho Gomes (PSDB), que, na ocasião, foi eleito presidente do colegiado. A vice-presidência será ocupada por Diogo Moraes (PSB) e a relatoria por Rodrigo Novaes (PSD).

“Aprofundaremos o estudo sobre as irregularidades cometidas pelas operadoras de celular e encaminharemos sugestões para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)”, antecipou Betinho Gomes. O tucano acrescentou que a atuação não ficará restrita à Região Metropolitana do Recife (RMR). Os trabalhos se estenderão ao Interior do Estado.

Para o deputado Luciano Siqueira (PCdoB), que presidiu a Comissão Especial da Telefonia Móvel e Banda Larga da Alepe, a oportunidade de estudar o tema permitiu “constatar a falta de compromisso das operadoras com os usuários”.

Também foram indicados como membros da comissão os deputados Daniel Coelho (PSDB), Clodoaldo Magalhães (PTB), Raimundo Pimentel (PSB), Eriberto Medeiros (PTC), Isabel Cristina (PT), Luciano Siqueira (PCdoB).

O colegiado se reunirá, semanalmente, às quartas-feiras, às 17h. Os trabalhos da CPI terão prazo de 120 dias.

COMENTÁRIOS dos leitores