Severino Cavalcanti diz não querer polêmica com padre
Expulsão do padre Victor Miracapillo é algo do passado, diz Severino Cavalcanti
O ex-presidente da Câmara Federal e atual prefeito da cidade de João Alfredo (167Km de Recife), Severino Cavalcanti (PP), 81, disse que não quer mais polêmica com o Pe Victor Miracapillo, 65. A volta do religioso expulso do país em 1980, após o padre ter se negado a celebrar uma missa pelo Dia da Independência, na cidade de Ribeirão, interior de Pernambuco, ascendeu os ânimos da imprensa sobre a reação do ex-parlamentar diante do regresso de Miracapillo nesta semana à Recife.
O padre que desembarcou terça-feira (3) em Pernambuco, ao chegar, falou que “não guarda raiva, ódio, muito menos rancor”, de Severino e que o ex-deputado não será julgado por ele, mas “por quem está lá em cima” e que concordaria em se encontrar com Cavalcanti.
Severino alega não se arrepender de ter expulsado o padre do País, mas considera isso algo do passado: “A hora que ele quiser marcar estou pronto para atender. Só desejo a ele que Deus o abençõe e que ele retorne com mente sadia para trabalhar com o povo, pois ele já pagou caro por ter agido contra a Pátria”, declarou o prefeito.
Hoje a noite Miracapillo celebrará uma missa em Ribeirão para comemorar a decisão do Ministério da Justiça que autorizou a renovação do visto permanente. Depois de realizar a celebração eucarística o padre terá de voltar a Itália, onde é pároco na cidade de Canosa.