Dilma foca discurso no compromisso com moradia

Pacto pela mobilidade urbana é anunciado durante evento

por Adriana Cavalcante ter, 28/02/2012 - 11:52
Neonilma Carneiro/LeiaJá Imagens Dilma promete moradia para todo os brasileiros, durante discurso em evento no Recife Neonilma Carneiro/LeiaJá Imagens

Ao lado do governador Eduardo Campos e do prefeito da cidade do Recife, João da Costa, a presidente Dilma Rousseff  encerrou o evento de entrega de 320 apartamentos do conjunto residencial do Via Mangue II e outros 160 do Via Mangue I, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, com foco na política de habitação do Governo.

A obra entregue na manhã desta terça-feira (28), no Recife, foi realizada pela Prefeitura da Cidade do Recife em parceria com o Governo Federal e Caixa Econômica Federal.  “Asseguro que esse Programa irá atender a todos aos brasileiros mais pobres”, ressaltou a presidente. Dilma afirma que o “Minha Casa, minha vida” já entregou um milhão de casas e vai chegar a dois milhões.

Na ocasião, o prefeito João da Costa anunciou o “Pacto da Mobilidade Urbana” que irá contemplar toda a Região Metropolitana – parceria das prefeituras envolvidas, governos estadual e federal.  Serão investidos R$ 2 bilhões na conclusão dos corredores Leste, Oeste, Norte e Sul, e na navegabilidade do Rio Capibaribe.

Já o governador Eduardo Campos, em seu discurso, ressaltou “a redução da violência no Estado e o momento positivo com o crescimento do emprego nas diversas regiões de Pernambuco”. Uma ausência bastante comentada no evento foi a do ex-prefeito João Paulo. 

O evento teve início por às 10h e terminou pouco depois das 12h. A presidente seguiu direto para o aeroporto para pegar o avião e ir para Brasília, onde cumpre agenda durante o resto do dia.

Nigeriano – Radicado há 13 anos no Brasil, o nigeriano Ezequiel Aja Yi, casado com uma pernambucano foi beneficiado com um dos apartamentos da Via Mangue II. “Estamos muitos felizes com essa conquista”, comemorou o nigeriano.