Prefeito diz que encontro entre Lula e Rands é "factóide"

“Ele vai dizer agora que tem o apoio de Lula”, disparou o petista João da Costa

sab, 26/05/2012 - 18:50
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens

O prefeito do Recife, João da Costa (PT), considerou um “factóide” o encontro do ex-presidente Lula (PT) com o secretário estadual de Governo, Maurício Rands (PT). “Nesta sexta (25), Rands visitou Lula e fez uma foto com ele. Este é mais um factóide. Ele vai dizer agora que tem o apoio de Lula”, cravou o prefeito, durante seu primeiro encontro com a militância após o resultado da anulação das prévias e a remarcação de outra disputa, para o dia 3 de junho.

“Fico com a resposta de João Paulo, de que se Lula tivesse que intervir teria o feito em São Paulo”, disse o prefeito à imprensa, antes de iniciar a plenária, no Clube Português na noite desta sexta.

Neste sábado, o presidente do Diretório Municipal do PT, Oscar Barreto, forte defensor da candidatura do prefeito, preferiu não exagerar na dose ao comentar a visita de Rands ao ex-presidente. “Lula não vai interferir no processo das prévias do Recife”, comentou.

Votação – Troca de farpas à parte, Oscar Barreto, está cuidando de viabilizar, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a liberação das urnas eletrônicas para a nova votação, que ocorrerá no dia 3 de junho. “Acredito que as urnas serão cedidas pelo TRE novamente. Apesar do pleito estar muito próximo, agora é mais fácil porque os nomes dos candidatos já estão programados nas urnas e eles estão de posse da lista de pessoas aptas a votar”, avaliou Barreto.

Segundo ele, os locais de votação serão os mesmos da primeira eleição interna, realizada no último dia 20. O município tem 13 zonais, que no dia da votação serão distribuídos em iguais números de escolas estaduais e municipais da cidade. Entretanto, a garantia de que as urnas sejam cedidas novamente não é certa, já que o TRE exige que esse tipo de solicitação seja feita com 60 dias se antecedência. 

COMENTÁRIOS dos leitores