Prefeito do Recife poderá desistir de reeleição

O Diretório Nacional procurou convencer os dois postulantes a desistirem e voltar o apoio à candidatura do senador Humberto Costa (PT)

ter, 29/05/2012 - 17:09

A convite do presidente nacional do PT, Rui Falcão, o prefeito João da Costa (PT) participou hoje, durante o período da manhã, na cidade de São Paulo, de um reunião com o secretário estadual de governo e também pré-candidato às prévias do Recife, Maurício Rands (PT). O Diretório Nacional procurou convencer os dois postulantes a desistirem e voltar o apoio à candidatura do senador Humberto Costa (PT). 

Segundo o presidente Municipal do PT, Oscar Barreto, algumas informações só poderão ser confirmadas pelo próprio João da Costa. “O prefeito participou de uma reunião, em São Paulo, mas essa história de cancelar sua candidatura é mentira, não sei informar, é melhor falar com ele”, desconversou Oscar.

Já a assessoria do Diretório Municipal informou que a reunião acontecida hoje pela manhã na cidade de São Paulo, serviu para orientar e distencionar o ambiente tumultuado das prévias. “O presidente Rui Falcão convocou os dois candidatos para esfriar os ânimos e ter uma conversa mais franca diante das trocas de acusações”, declarou.

Algumas fontes ligadas ao Palácio do Campo das Princesas ventilaram que o governador Eduardo Campos (PSB), ao se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conversou sobre uma possível desistência de Rands e Costa em favor da candidatura de Humberto.

De acordo com algumas informações extra-oficiais, a proposta foi um assunto abordado na reunião, mas o prefeito não cedeu. Outras fontes declaram que o prefeito abdicou de sua reeleição e deve declarar apoio ao senador. João da Costa chega ao Recife por volta das 19h de hoje e deverá seguir para ums reunião com filiados na 1ª e 2ª Zonais Eleitorais.

COMENTÁRIOS dos leitores